Ajuda para pesquisar

NAVEGAR E PESQUISAR NA BASE DE DADOS

- Por “NOMES”:

No separador “Nomes”, o investigador depara-se com uma linha de abecedário, podendo clicar livremente de A a Z, o que por sua vez, lista a ocorrência de músicos/compositores associados à letra seleccionada. Também pode percorrer a lista total (após clicar em “all”) para encontrar o nome que está à procura.
Os nomes dos músicos/compositores estão organizados por ordem alfabética e por apelido. A escolha de um dos nomes disponibiliza a visualização da respectiva ficha biográfica.
Para uma pesquisa mais específica, a base oferece a possibilidade de selecção ou cruzamento dos vários campos – “Ordem”, “Convento”, “Igreja”, “Cargo”, “Século”.

- Por “OBRAS”:

No separador “Obras”, o investigador também pode aceder directamente à lista de obras imediatamente abaixo dos vários campos de pesquisa, percorrendo-a (após clicar em “all”) até encontrar a obra pretendida.
Se preferir uma pesquisa mais avançada, pode igualmente recorrer à escolha múltipla dos campos – “Arquivo”, “Província”, “Localização actual”, “Ordem”, “Livro”, “Século” e “Tipo de Fonte”.